Financeiro

Gestão Financeira

Controle as transações financeiras de sua editora para viabilizar a operação de seus negócios e estruturar suas informações obtendo uma gestão financeira eficiente.

Fracione os valores de cada lançamento de entrada ou saída em centros de responsabilidade (unidades de negócio e centros de custo) customizáveis e tenha uma visão de cada um de seus negócios em tempo real e analiticamente.

Somando a isso alguns cálculos de custeio e relatórios customizáveis, é possível ter uma visão, em tempo real e de maneira completa, das despesas dos centros de custo e o balanço das unidades de negócio de toda a editora.

Através de categorias de receita e despesa, identifique onde estão seus maiores gastos e quais produtos, canais e formas de venda dão mais lucro.

Processos de outros módulos – como pedidos de compra, vendas de Assinatura e Publicidade, vencimento dos colaboradores e prestadoras de serviço do RH, etc – podem ser integrados oferecendo informações personalizadas para cada setor e facilitando o trabalho de rateio das receitas e despesas na origem.

Multi Contas: Gerencie suas diferentes Contas Bancárias. Acompanhe o saldo de cada uma em tempo real definindo quais Receitas e Despesas entram ou saem de qual Conta.

Centro de Custo: Assim como as Unidades de Negócio, Centros de Custo podem ser criados e configurados de acordo com a realidade de sua empresa. Despesas podem ser atribuidas a Centro(s) de Custo possibilitando o cálculo de Custeio tão detalhado o quanto desejado.

Pedidos de Compra: Qualquer usuário do sistema devidamente autorizado pode solicitar pedidos de compra ao financeiro. Cadastrando os orçamentos e informando o custeio entre os centros de responsabilidade, os gerentes envolvidos são convidados a interagir com o processo se responsabilizando pela compra e pelos custos.

Boletos: Fature seus clientes em instantes gerando e enviando boletos bancários por email ou carta. A cobrança pode ser feita com ou sem registro e o sistema é capaz de gerar arquivos de remessa e importar arquivos de retorno em instantes. Suportamos os principais bancos (Santander, Itaú, Caixa e Banco do Brasil) e podemos customizar os demais.

Lembrete de Pagamento: Gostaria de enviar lembretes automáticos para seus clientes informando do vencimento iminente de faturas em aberto? O Tivel pode fazer isso de maneira muito simples, basta você elaborar a mensagem e escolher para quais tipos de cobrança – vendas de publicidade, assinatura ou cobranças avulsas – e quantos dias antes do vencimento o email deve ser enviado.

Unidades de Negócio: Cadastre quantas Unidades de Negócio forem necessárias. Defina, para cada uma, categorias de receita e despesa – para identificação das Contas a Pagar e Receber -, gerente e produtos que a compõem.

Custeio: Defina a porcentagem que cada Unidade de Negócio deve arcar, por mês ou ano, da conta de cada Centro de Custo. Isto possibilita o cálculo de Custeio o mais próximo possível da realidade, já que algumas Unidades fazem pouco ou nenhum – enquanto outras fazem mais – uso de Centros de Custo.

Faturas: Gere faturas customizadas – no formato html – em instantes para suas contas a receber e envie por email para seus clientes.

Pagamento Eletrônico: Além dos boletos, você pode faturar seus clientes com meios de pagamento eletrônicos. Envie emails, com o texto e formato que você quiser, com links contendo todas as informações necessárias para o seu cliente efetuar o pagamento de vendas de publicidade, assinatura ou cobranças avulsas através de meios de pagamento eletrônico, como PagSeguro e PayPal (consulte-nos para saber os serviços disponíveis).

Fluxo de Caixa: Relatório gráfico e listagem de Fluxo de Caixa realizado e previsto.

Unidade de Negócio x Centro de Custo: Diversos relatórios sobre Unidades de Negócio e Centros de Custo, como Balanço com ou sem Custeio, Receitas x Despesas, etc.

Assinaturas: Importação de Vendas com regras customizáveis sobre as Assinaturas e Exemplares vendidos. Venda é vinculada entre os dois módulos, com novas regras impostas em função desse cruzamento e permitindo que informações sejam trocadas entre o departamento de assinaturas e o financeiro.

Publicidade: Importação de Vendas com regras customizáveis sobre os Anúncios vendidos.

Circulação: Geração e emissão, para os clientes, de boletos impressos em diferentes formas de envio.

RH: Programação de pagamentos aos Colaboradores e às Prestadoras de Serviço.

Web: Integração customizável com sites de e-commerces através de nossa API ou sob demanda. Atualização da cotação diária do dólar a partir do Banco Central do Brasil.

Loja Integrada: O Tivel já está integrado ao e-commerce Loja Integrada, permitindo que suas vendas online sejam cadastradas automaticamente em instantes, liberando os exemplares e acesso online ao seu conteúdo (consulte-nos para avaliação desta integração) antes mesmo de qualquer intervenção manual.

* planos da Loja Integrada a partir de R$ 49 / mês (em junho de 2015)

Veja os outros Módulos acima

 

Login
classic
Forgot password?
×
Registration

(*) Required fields

I agree with OptimaSales Terms & Privacy Policy

×